Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica

Objetivos do Curso

O Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica da Universidade de Coimbra tem uma duração de cinco anos, distribuídos por dois ciclos de formação, e tem por objetivo formar profissionais com elevada qualificação técnica e científica, bem como padrões elevados de responsabilidade profissional, social e ética, capazes de aplicar os conceitos e as técnicas da Engenharia à análise e solução de problemas no âmbito da Biologia, da Medicina e da Saúde. A formação conferida pelo Mestrado Integrado em Engenharia Biomédica habilita os seus diplomados a responder às atuais necessidades e desafios globais da Engenharia Biomédica, com ênfase nas áreas de especialização de Imagem e Radiação, Instrumentação Biomédica, Biomateriais, Neurociências e Informática Clínica e Bioinformática e proporciona-lhes as competências técnicas, sociais e interpessoais para intervir e liderar nestes domínios de especialização.

Condições de Acesso e Ingresso

Física e Química (07) e Matemática A (19).

A informação disponibilizada não dispensa a consulta à página da Direção Geral do Ensino Superior (DGES) e/ou a página dos Candidatos. Consultar página web da DGES e dos Candidatos

Saídas Profissionais

Projecto, produção e teste de instrumentação médica e hospitalar. Apoio à venda e utilização de material clínico. Consultadoria na área da saúde. Controlo de qualidade, calibração e análise de segurança de instrumentação médica e hospitalar. Desenvolvimento de biomateriais. Análise de apoio ao diagnóstico. Engenharia clínica. Análise de risco e segurança. Investigação e desenvolvimento em Engenharia Biomédica.

Comments are closed.