Licenciatura em Turismo, Território e Patrimónios

Objetivos do Curso

A licenciatura em Turismo, Território e Patrimónios tem como finalidade proporcionar aos alunos conhecimentos, aptidões e competências a nível teórico, prático e metodológico nos domínios onde o turismo, o território e o património constituam as temáticas centrais. Estes assumem cada vez maior relevância (em resultado da consolidação e diversificação das práticas) no mercado laboral.
Com base numa visão sistémica e humanista do turismo, território e património, enquanto plataformas que estabelecem pontes e favorecem o diálogo entre culturas, e promovem uma atitude de cultura e cidadania ativa, pretende também incentivar a participação experimental dos estudantes no mercado de trabalho através de estágios extracurriculares a realizar de forma voluntária em entidades de referência (entidades regionais, câmaras e empresas municipais, unidades de alojamento, empresas de animação, museus, estâncias termais, agência de viagens, entre outras) nas áreas fundamentais deste ciclo de estudos.

Condições de Acesso e Ingresso

Uma das seguintes provas: Geografia (09) ou História (11) ou Português (18). Classificações Mínimas Nota de Candidatura: 95 pontos. Provas de Ingresso: 95 pontos. Fórmula de Cálculo: Média do secundário: 50%; Provas de ingresso: 50%.

Saídas Profissionais

Investigador, Técnico de Turismo, Guia-intérprete, Correio Turístico, Transferista, Assistente de Congressos, Diretor de Restauração e Hotelaria, Técnico Superior da Administração Pública, Quadro Superior da Administração Pública, Profissional de Relações Públicas.

Comments are closed.