Licenciatura em Gestão

Objetivos do Curso

A Licenciatura em gestão procura fornecer aos estudantes as competências necessárias para poderem exercer a profissão de gestor de organizações privadas e públicas. Com as competências adquiridas na licenciatura em gestão, os estudantes ficarão também preparados para aceder a um programa de pós-graduação (2.º ciclo) em qualquer das áreas especializadas da gestão. Na sua estrutura científica de base, proporciona aos alunos conhecimentos nos domínios relevantes da gestão, bem como um conjunto de conhecimentos essenciais em áreas sociais e técnicas, tais como economia, métodos quantitativos, direito, história, e sistemas de informação.
A licenciatura em gestão procura ainda facultar aos estudantes oportunidades de desenvolvimento pessoal relevantes para a vida ativa, assim como promover a mobilidade internacional de estudantes e docentes.

Condições de Acesso e Ingresso

Um dos seguintes conjuntos de provas de ingresso: Matemática A (19) ou Matemática A (19) e Economia (04) ou Matemática A (19) e Português (18).

Saídas Profissionais

Os licenciados em Gestão encontram-se habilitados para o exercício de funções em diversas áreas empresariais, tais como auditoria e consultoria, banca e seguros, finanças, produção e aprovisionamento, recursos humanos, marketing, ensino e investigação, nomeadamente em organismos públicos, associações e empresas.

Comments are closed.