Licenciatura em Estudos Artísticos

Objetivos do Curso

O 1º ciclo de Estudos Artísticos tem como objetivo dotar o estudante de autonomia crítica apoiada numa robusta bagagem cultural e artística, nomeadamente nas áreas do Cinema, Música e Teatro e suas múltiplas transversalidades. O foco do curso é essencialmente reflexivo, visando a formação de assessores culturais, críticos, gestores e programadores. Poderá, contudo, estimular o estudante para posteriores formações de carácter mais prático, constituindo-se como uma formação introdutória e conceptual.

Condições de Acesso e Ingresso

Uma das seguintes provas: Filosofia (06) ou História (11) ou Inglês (13) ou Português (18). Classificações Mínimas Nota de Candidatura: 95 pontos. Provas de Ingresso: 95 pontos. Fórmula de Cálculo: Média do secundário: 50%; Provas de ingresso: 50%.

Saídas Profissionais

Programador, Gestor Cultural ou Assessor em centros culturais, museus, cinematecas, cineteatros, orquestras, companhias de teatro, editoras, fundações, associações, autarquias, estruturas empresariais e outras. – Autor, Produtor ou Assistente em projetos culturais e artísticos nos domínios do cinema, da fotografia e do audiovisual, da música, do teatro e das artes performativas em geral. – Docente ou investigador. – Jornalista Cultural. Este curso forma para o exercício de atividades profissionais para as quais é requerida capacidade de raciocínio e argumentação, análise de ideias, conceitos e problemas complexos.

Comments are closed.