Licenciatura em Biologia

Objetivos do Curso

Pretende-se com este ciclo de estudos promover a formação em Biologia, num alargado leque de áreas: Biologia Celular e Molecular, Fisiologia, Diferenciação e Desenvolvimento, Biodiversidade e Taxonomia, Genética, Ecologia, Ambiente, Conservação e Bioinformática. São ainda objetivos deste ciclo de estudos:
– Fornecer conhecimentos essenciais de Matemática, Física, Química e Bioquímica.
– Fornecer uma sólida formação científica, teórica e laboratorial, que permita ao aluno iniciar uma atividade profissional em áreas tão distintas como a Investigação, a Indústria (Agroalimentar, Farmacêutica, Biotecnológica) e a Divulgação de Informação Científica, quer a nível nacional quer internacional.
– Promover uma formação inicial de banda larga em Biologia que permita ao aluno prosseguir a sua formação avançada em diversas áreas de especialização dentro do espaço de Ensino Europeu.

Condições de Acesso e Ingresso

Um dos seguintes conjuntos: i) Biologia e Geologia (02) ou ii) Biologia e Geologia (02) e Física e Química (07) ou iii) Biologia e Geologia (02) e Matemática (16).

Saídas Profissionais

Investigação científica (Universidades, institutos de investigação científica), atividades produtivas (hospitais, laboratórios de serviços e análises, empresas dos ramos agroalimentar, químico, farmacêutico, biotecnológico, gabinetes de estudos de impacte ambiental) e Administração Pública (museus, gestão de áreas protegidas e serviços do Ministério da Agricultura e do Ministério do Ambiente, autarquias, entre outros).

Comments are closed.